terça-feira, 29 de maio de 2012


Estampar é a palavra de ordem no verão até para os homens!



Os lançamentos para o Verão 2013 apresentados no Fashion Rio seguiram à risca a cartilha dos escritórios de tendências e estamparam tudo o que podiam nas coleções masculinas: sungas, bermudas, calças, camisas, blazers, camisetas. Se em outras estações, as cores fortes deram as cartas, a estampa digital é o grande destaque da temporada. As outras apostas não apresentaram grandes novidades, como bermudas acima do joelho, a alfaiataria jovem, as calças mais curtas e uma silhueta relaxada, mas nem tanto. Saiba o que aconteceu de mais bacana na semana de moda carioca, apresentada entre 22 e 26 de maio, no Jockey Club Brasileiro.
Estampa digital é a grande aposta
A estampa digital tem pouco mais de 20 anos. Porém, os recentes avanços tecnológicos de impressão tornaram possível estampar qualquer imagem em diferentes tipos de tecidos. Se antes os tecidos estampados tinham de ser fabricados em larga escala por causa do processo complexo e que envolvia altos custos (preparação do desenho, produção de fotolitos, tintas e impressão), atualmente é possível imprimir imagens com qualidade fotográfica em metragens menores e com custos mais baixos, algo que para a era do “fast-fashion” é uma "mão na roda". 
O que faltava para a onda explodir de vez foi a adesão de marcas de luxo como Gucci, Prada, Balenciaga e Givenchy, que lançaram coleções em que as estampas tiveram lugar de honra. Escritórios de tendências como o WGSN e Stylesight apontaram como referência da impressão digital a jovem estilista grega sediada em Londres, Mary Katrantzou, que ganhou destaque em tapetes vermelhos e acabou de lançar uma coleção para a Topshop, popular rede inglesa de varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário